INÍCIO        |      NOSSA HISTÓRIA        |      IGREJAS        |     DIRETORIA 2014        |      TALENTO GOSPEL      |      GALERIA DE FOTOS
        Em janeiro de 2006 , sendo prefeito desse município de Ituaçu o Sr. Albércio Costa Brito Filho, e a sua mui digna esposa Srª Cláudia Gonçalves Brito, coordenadora da Assistência Social estimulada pela sua irmã Helena, residente em Itarantin e o vereador José Orlando tiveram a iniciativa de convidar os pastores e líderes das denominações evangélicas do município para a criação de um dia para que todos os evangélicos se reunissem em um grande encontro com a finalidade de evangelização e celebração de um grande culto. Os pastores e líderes compareceram a reunião e aprovaram a idéia. Em seguida, foram feitas outras reuniões para a aprovação e oficialização do dia, depois do debate entre pastores e líderes chegamos a seguinte conclusão;  o vereador José Orlando iria levar o projeto a câmara de vereadores para devida aprovação, enquanto que depois do argumento do pastor Samuel Alves dos Santos que observando o mês da saída histórica de Israel do Egito, que demonstra a libertação do povo de Deus das garras de Faraó, ficou escolhido o quarto domingo do mês de Abril, e foi aprovado pela maioria, surgindo assim o Dia dos Evangélicos.
        Os pastores se reuniram e escolheram o pastor Samuel Alves dos Santos como coordenador do Evento, depois da indicação, o Pr. Samuel Alves convocou pastores e líderes para organizar o evento, estes se uniram e organizaram ensaios dos grupos de louvores e outras atividades que aconteceria no primeiro evento, foram convidados para o primeiro evento: Banda Sinfônica de Vitória da Conquista, da Igreja Assembléia de Deus e Pr. Waldomiro Pereira da Silva. As igrejas que participaram do primeiro evento foram as seguintes: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missões, Igreja Assembléia de Deus Santo Amaro, Igreja Assembléia de Deus Renovada, Igreja Evangélica Batista Filadélfia, Igreja Batista Peniel, Igreja Deus é Amor e Igreja Adventistas do Sétimo Dia, que eram representadas pelos seus respectivos pastores: Pr. Samuel Alves dos Santos, Pr. Antônio Geraldo, Cooperador Célio, Pb. Édem Lima dos Santos, Pb. Humberto Souza Carvalho, Isaque Cordeiro e Antônio Ramos, juntos demos início a esse grandioso evento que vem impactando nosso município, bem como outros municípios que semelhantemente tem acompanhado esse grande movimento evangelístico. Nesse primeiro evento tivemos a participação maciça das igrejas locais e fizemos uma belíssima alvorada com pregações ao ar livre, orações e passeata ao som da Banda Sinfônica, foi uma grande realização.
        No Segundo Evento o coordenador Pr. Samuel Alves convocou os pastores e líderes para a organização do segundo evento, feita a eleição, o Pr. Samuel foi reeleito pela maioria dos votos. E em seguida convocou os pastores e líderes para as escolhas dos possíveis convidados, após debate sobre o assunto foi escolhido a participação da Banda Shalon da cidade de Itabuna, da cantora Beth Araújo, de Salvador e do Pregador Gilberto Pires de Feira de Santana, tendo mais uma vez a participação da Banda Sinfônica de Vitória da Conquista, foi um evento extraordinário, mensagem vibrante e louvores alegres.
        No Terceiro Evento a coordenação passou para o Pb. Édem Lima dos Santos, hoje Pastor da Igreja Batista Filadélfia, em sua gestão deu-se início ao famigerado Talento Gospel, que tem sido uma benção, descobrindo novos valores da música sacra. Houve uma reunião com os pastores e líderes e elegeram o irmão Adão Alves e Isaque Cordeiro para liderar o Talento Gospel, foi iniciada as inscrições e várias pessoas se inscreveram para concorrer ao primeiro, segundo e terceiro lugar nas competições. No primeiro Talento Gospel foram os seguintes ganhadores do concurso: Primeiro lugar ficou para Tiago Valadão, o segundo colocado foi Robson e o terceiro lugar para Maria das Graças. Estiveram presentes nesse evento a Cantora Gil de Vitória da Conquista, Contora Rilda Costa, Robson Faustino e Banda e o Pregador Pr. Jacob do Rio Grande do Norte, foi um evento maravilhoso divulgado pelos participantes.
        O Quarto Evento continuou com a coordenação do Pb. Édem Lima dos Santos, foi feita uma reunião para tratar da programação do evento, o Pr. Samuel levou a proposta de convidar Gessé Nunes e Banda e o Pregador Pr. Denilson Lima, após o debate foram aceitos, tivemos também a participação da Banda Sinfônica de Malhada de Pedras, e participação da Banda Oxente de Vitória da Conquista, foi mais um grande evento.
        No Quinto Evento a coordenação retornou ao Pr. Samuel, foi feita reuniões e foi aprovada a Cantora Beth Araújo, e a Banda Restaura meu altar, e como Pregador Pr. Railson Lucas de São Paulo. O tema do evento foi "Jesus, restaurador de vidas", sentimos a presença de Deus e pessoas foram batizadas pelo Espírito Santo.
        O Sexto Evento em 2011, a Comunidade Evangélica de Ituaçu desfrutou de um grande evento, considerado o maior já realizado, com o tema "Jesus, a verdade que liberta". Esteve presente os seguintes convidados: Pr. Aldo Nascimento de Minas Gerais, a Contora Kezya Nunes de São Paulo, a Banda Gerados para Adorar de Jânio Quadros e o Projeto Semear. Foi um evento brilhante, Pr. Aldo Nascimento falou da sua libertação da magia negra através de Jesus Cristo e levou muitas almas aos pés de Jesus.
NOSSA HISTÓRIA ///////// / / / /

Facebook
Twitter

Copyright © 2011-2013. Comunidade Evangélica de Ituaçu. Todos os direitos reservados.